Última Hora

8 de Março de 2016 | Manuel Tinoco

Vamos já na 22ª jornada do campeonato e o Courense ainda não conseguiu uma única vitória fora de casa.

Este acanhamento fora de portas ajuda a explicar a medíocre prova que a turma de Paredes de Coura tem vindo a realizar.

A deslocação ao campo deste clube do concelho de Ponte de Lima acabou por confirmar a regra, ou seja, a dificuldade que o Courense tem em impor o seu futebol quando viaja para além das fronteiras.

Todavia, neste caso há que notar que o exíguo terreno da formação de Vitorino de Piães é sempre obstáculo duro de ultrapassar para os visitantes. Campo difícil este onde o Courense, tradicionalmente, encontra dificuldades acrescidas.

Com uma primeira parte de algum equilíbrio, o intervalo chegou com um mais do que justificado zero a zero, tal foi a pobreza franciscana que pautou os quarenta e cinco minutos. Muita disputa mas pouco futebol, predominando o músculo em detrimento dos neurónios.

O Courense iniciou a segunda parte com um belo golo de Hugo, altura em que todos pensaram que o jogo iria entrar nos carris da estação dos visitantes. Mas não. Sete minutos após, golo do Vitorino de Piães e começava aí um claro ascendente da equipa da casa.

De tal forma que os homens de Paredes de Coura apenas na parte final da contenda viriam a trazer algum equilíbrio ao que se passava dentro das quatro linhas.

Feitas as contas, este empate pode ser encarado como um resultado positivo face àquilo que ambas as equipas produziram.

Por fim, com a devida vénia, transcrevemos as declarações do técnico Rui Nascimento ao jornal  “Alto Minho”, no final do jogo:

“Jogo muito disputado entre duas equipas que queriam ganhar e que fizeram tudo para o conseguir. Numa primeira parte com maior ascendente do Courense, mas com o adversário a criar dificuldades à nossa defesa. A minha equipa entrou bem no segundo tempo, chegando á vantagem, mas depois o adversário assumiu mais o jogo e chegou ao empate. Bom jogo de futebol com três boas equipas em campo.”

COURENSE CONTINUA SEM GANHAR FORA

22ª Jornada da 1ª Divisão da A.F. Viana do Castelo

Campo de Vitorino de Piães, Ponte de Lima

Árbitro: Fábio Nunes

28/2/2015

 

VITORINO DE PIÃES  1

Tiago; Veloso, Miguel (Rebimba), Viana e Paula; Gorito, Luís Filipe e Tiago Fernandes (Lopes); Amaral, Vítor (Rica) e Pecas.

Treinador: Amílcar Amorim.

Golo: Miguel.

 

COURENSE  1

Vasco; Zé Filipe, Gachineiro, Jorge e Daniel; Helder, Airosa (Charles) e Hugo; João Paulo (Vitinho), Marc e Meco.

Suplentes: Chico, Ribeiro, Carlos e Leo.

Treinador: Rui Nascimento.

Golo: Hugo.

Comments are closed.