Última Hora

A PROPÓSITO DA CONQUISTA DO TROFÉU “A MELHOR DA QUINZENA”

11 de Agosto de 2021 | Utilizador Independente
A PROPÓSITO DA CONQUISTA DO TROFÉU “A MELHOR DA QUINZENA”
Destaque

FUTSALISTA DO CASTANHEIRA SOFIA PASSOS ANALISA MOMENTO DA MODALIDADE NO DISTRITO DE VIANA DO CASTELO

 

O prémio “A Melhor da Quinzena 2020/2021” foi inesperado, mas é sempre gratificante. Sabe sempre bem receber prémios, especialmente quando não estamos a contar.

A época acabou por ser bastante frustrante por vários factores. Para além das dificuldades resultantes de competir no meio de uma pandemia, acresce também o facto de termos um campeonato somente distrital, o que fez com que tudo fosse decidido apenas em quatro jornadas.

Outro factor foi o de termos um plantel curto, a que somamos as lesões que as atletas tiveram ao longo da época.

Acho que se o campeonato tivesse sido interdistrital, ou se tivesse havido mais apoio na fomentação e continuação do futsal em Viana do Castelo por parte da respectiva Associação, tudo poderia ter sido diferente.

Basicamente, o que sinto, e que possivelmente acaba por ser um sentimento geral das jogadoras que como eu representaram o futsal feminino da Associação de Futebol de Viana do Castelo, é que esta época foi a mais importante para as associações desportivas de modo a garantir a manutenção do futsal feminino em Viana.

Resumindo, sinto que esta época apesar de ter sido frustrante e desgastante, foi talvez a mais importante de todas, sendo eu uma apaixonada pela modalidade e pela sua continuação.

Para o ano espero que estes pontos que referi mudem. Que tenhamos aprendido algo com tudo isto, que o empenho seja outro, tanto por parte dos clubes como das entidades competentes, e que consigamos também atingir os objectivos a que o clube se propõe.

Espero ainda que ninguém se lesione gravemente e que o futsal no distrito de Viana cresça… e volte à carga!

Sofia Passos

Comments are closed.