Última Hora

ÁGUA DE QUALIDADE, UM BEM INESTIMÁVEL

14 de Janeiro de 2020 | Daniela Vieira
ÁGUA DE QUALIDADE, UM BEM INESTIMÁVEL
Geral

No início de um novo ano, uma nova década, é importante pensar que, tal como escreveu Roberto Pompeu de Toledo (jornalista brasileiro), “quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial”, isto porque “doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa, outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para diante vai ser diferente (…) A esperança renovada.”

E com o desejo de um ano feliz para todos os formaricenses, gostaríamos de começar o ano com pensamentos e alertas positivos, chamando a atenção para as benesses que temos e que são fonte de energia e de vida. Este mês vamos destacar a “água”, bem essencial e indispensável para a vida. Novo ano, mudanças a nível concelhio na gestão da água, pelo que não devemos esquecer a riqueza que a nossa freguesia tem relativamente a este bem tão precioso: a existência de fontes públicas, com água excelente, cuja qualidade é analisada anualmente por ordem da Junta de Freguesia. Na nossa aldeia as fontes com controlo são a “Fonte da Maceira”, em Formariz de baixo, e a “Fonte da Cidade”, na parte de cima. É uma bênção termos estas bicas, atualmente com elevado caudal, consequência da elevada pluviosidade dos últimos meses, e que podem ser aproveitadas gratuitamente por todos com a garantia de água de qualidade (as análises de controlo serão novamente realizadas no início deste novo ano).

Dizem que os brindes de início do ano não devem ser feitos com água, mas deveremos sentir-nos abençoados com o que a natureza nos brinda e a possibilidade de termos acesso facilitado a um fresco e refrescante copo de excelente água!

Comments are closed.