Última Hora

Arciprestado courense de parabéns

5 de Julho de 2017 | Eduardo Daniel Cerqueira
Arciprestado courense de parabéns
Geral

Tapete de flores no corpo de deus e coração de jesus em viana

Em dia da Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, vulgarmente conhecida por Corpo de Deus, uma vez mais o Grupo de Catequese de Paredes de Coura chamou a si a responsabilidade de preparar os tapetes floridas para a passagem da procissão eucarística.

Destacamos o esforço laborioso que não deixa acabar com esta tradição, apesar de se efectuar em moldes diferentes dos de antanho. E sem papas na língua, temos de dizer que é muito fácil dizer que “antes é que era”, “antes enfeitavam-se as ruas todas onde passava a procissão”, mas nada fazer, nem sequer recolher um simples cesto com pétalas, ou até cortar uma sebe cuja ramificação cortada serviria para compor o tapete… Por isso estamos aqui a realçar o trabalho de um punhado de gente que fala pouco e trabalha muito!

Estava bonito o adro da Matriz e a sua envolvente, e a mais solene das procissões foi bastante participada pelos fiéis do arciprestado.

E já que estamos a falar da paróquia de Santa Maria de Paredes (Vila), noticiamos a presença da escultura do Sagrado Coração de Jesus na Peregrinação Diocesana que todos os anos desde 1918, sobe ao Monte de Santa Luzia em Viana do Castelo. No passado dia 25 de Junho, a “nossa imagem” esteve em destaque na Eucaristia do Peregrino, celebrada no exterior do Templo Monumento de Santa Luzia, no Jardim das Tílias, presidida por D. Anacleto Oliveira, e participada por milhares de católicos da região. Não escondemos a felicidade e a honra pela escolha!

 

 

 

 

Comments are closed.