Última Hora

ARTESANATO, O PASSATEMPO DE CARLOS FERREIRA

28 de Janeiro de 2020 | Gorete Rodrigues
ARTESANATO, O PASSATEMPO DE CARLOS FERREIRA
Geral

Carlos Ferreira é neto do saudoso Franklim de Oliveira, um carpinteiro conceituado da freguesia de Linhares, e que cedo lhe incutiu esta paixão pelo manusear da madeira, levando-o até desde tenra idade, a fabricar os seus próprios brinquedos.

Hoje, a viver em França e electricista de profissão, mantém o jeito e a actividade de artesão de miniaturas em madeira. Explica que é “para aliviar o stresse do dia-a-dia, para preencher as longas noites de Inverno, e para manter viva aquela chama que sempre o fascinou”.

Cria réplicas, principalmente de objectos do mundo rural, mas também de tudo o que a sua imaginação o convida a fazer com a madeira.

As suas obras, ricas em detalhes, têm despertado o interesse de inúmeras pessoas, que o procuram para em saber os preços, ao que o Carlos responde prontamente que nada está à venda, visto que não se consegue “separar de nenhuma das suas criações, pelo menos por enquanto”.

É com muito gosto que, nesta página, reproduzimos alguns dos trabalhos deste nosso conterrâneo que tão bem espalha o nome de Paredes de Coura por terras gaulesas.

Comments are closed.