Última Hora

AULAS CRIATIVAS NA VILA: MARGARETE BARBOSA ENSINA PINTURA E ILUSTRAÇÃO

9 de Janeiro de 2018 | Manuel Tinoco
AULAS CRIATIVAS NA VILA: MARGARETE BARBOSA ENSINA PINTURA E ILUSTRAÇÃO
Geral

 

Tem um artista escondido dentro de si? Gostaria de vê-lo despertar? Acha que a sua sensibilidade deveria ser exercitada?

Depois de ler o parágrafo que atrás fica, se as suas respostas forem negativas, caro leitor, um conselho: pare por aqui, que o texto que se segue não é para si.

A Margareth, a nossa Margarete Barbosa, artista plástica courense que se notabiliza por um talento ímpar e pela veia empreendedora, proporciona a hipótese de todos aprenderem a pintar. “Cada um de nós tem uma arte escondida, é preciso despertá-la”, garante Margarete, como que justificando o interesse que as suas aulas de artes plásticas têm suscitado junto da população. Crianças e adultos, três horas por semana, de pincel em punho, é vê-los a aprender com a artista no ateliê Margareth, no Edifício Palácio, em pleno centro da vila de Paredes de Coura!

Estas aulas criativas têm lugar às segundas e terças e ocupam já quase duas dezenas de novos e menos novos que querem dominar diversas disciplinas criativas. Duas dezenas que podem passar a ser bem mais caso o leitor esteja interessado em inscrever-se, no referido ateliê. Desde a pintura em tela à ilustração, passando pela cerâmica e pintura em tecido, de tudo ela ensina um pouco. “Gosto de leccionar, dá-me prazer ver a evolução das pessoas”, remata Margarete Barbosa.

 

Artista plástica no seu ateliê em Paredes de Coura

Comments are closed.