Última Hora

BASKET DE COURA FORMA PARA O FUTURO

8 de Outubro de 2019 | Utilizador Independente
BASKET DE COURA FORMA PARA O FUTURO
Geral

TREINOS DE CAPTAÇÃO PARA JOVENS DOS 6 AOS 14 ANOS

A equipa sénior do Basket Clube de Coura  pretende ser um exemplo e um objectivo para os jovens da formação e que, simultaneamente, aumente o gosto pela prática de basquetebol nos jovens do concelho.

O clube tem trabalhado para garantir aos atletas as melhores condições logísticas possíveis com pessoas cada vez mais qualificadas que os ajudem no desenvolvimento humano e desportivo. Faltam mais atletas, admite o presidente João Silva, por isso, o Basket Clube de Coura convida todos os jovens dos 6 aos 14 anos, de ambos os sexos, a experimentar um treino, que acontecem todas as terças e quintas, das 17h30 às 19h, no Pavilhão Municipal de Paredes de Coura.

O facto de os treinadores serem estrangeiros e de estarem, ainda, a aprender português tem levantado algumas dúvidas, aos pais, acerca da capacidade de comunicarem com os jovens. O presidente vê nesse facto uma possibilidade de os jovens aprenderem castelhano e inglês de uma forma divertida, ao mesmo tempo que os ajuda a terem maiores níveis de concentração.

Maciej Dudzik lembra que “nestas idades é necessário criar regras e ensinar os fundamentos do jogo, mas o mais importante é as crianças divertirem-se, porque já são todos vencedores”.

Comments are closed.