Última Hora

Bom natal

15 de Dezembro de 2015 | Sandra Fernandes
Bom natal
Opinião

Olá a todos.

Cheira mesmo a Natal! Dezembro é o mês mais “quente” do ano! Isto não se deve à temperatura ambiental (porque esta nem perto do aconchegante está), mas sim à temperatura humana. Tudo gira em torno dos valores mais importantes para qualquer um de nós: a família, o amor, a fraternidade, a solidariedade e consequentemente a felicidade.

É nesta época que agradecemos o que recebemos durante o ano todo. Seja através de um gesto, de uma atitude ou pela simples troca de presentes.

Dar e receber presentes é muito bom! Mas tudo com alguma moderação. Neste período do ano gastamos algum dinheiro em troca de um sorriso. No entanto, todos sabemos que nem sempre dá para termos o que queremos. Convém não esquecer que existem em todo o mundo muitos meninos que nem uma bola para chutar têm. E mesmo assim todos esses meninos festejam o Natal alegres e com um sorriso no rosto. É um sorriso marcado pela presença de quem gostam.

Claro que um presente de Natal é sempre um motivo de alegria. Mas não nos podemos focar apenas nessa base. Ao estarmos a valorizar apenas a prenda acabamos por ser um pouco egoístas.

Todos sabemos que os pratos mais famosos nesta época natalícia são o tão conhecido bacalhau, o peru e outras delícias da época que nos deixam com água na boca. Nada de exageros! Ou lá se vai a dieta… tenho razão, não tenho?

Para existirem todas estas regalias (alimentação, decoração e prendinhas que sabem tão bem), é necessário algum dinheiro. Normalmente sai do bolso dos mais crescidos que trabalham para satisfazer-nos as vontades.

Acho que é um bocado chato não termos ainda idade para ganharmos os nossos ordenados. Mas alguns de nós têm sempre aquela sorte de receber qualquer coisa em festas. Eu, por exemplo, com o dinheiro que recebo pelo aniversário e noutras alturas, compro algumas prendas. Não são muitas. Ligo mais à qualidade do que à quantidade.

Agora perguntam vocês: E a moda, Sandra? A moda, nesta época, abrange sobretudo as cores natalícias. Tons que podem ir desde o vermelho, passando pelo branco até ao verde. Tudo em cores vivas acrescentando os padrões e as imagens de renas, árvores de Natal, do Pai Natal e de outras coisas que salientam este espírito da época.

Claro que não podia deixar de falar aqui no famoso “velhinho” barrigudo de barbas brancas vestido de vermelho. Todos os anos aparece cá por casa.

Eu bem sei que há famílias onde pouco se acredita nele. Mas eu tenho a certeza que ele existe! E não é preciso ver. Basta sentir.

Não se esqueçam de viver o Natal! É mesmo muito bom! Por isso, aproveitem e vivam esta época e tudo o que ela tem para nos dar. Vivam este Natal junto da vossa família e dos vossos amigos. Fica tudo muito mais divertido!

Beijinhos a todos. Feliz Natal!

Comments are closed.