Última Hora

BOMBEIROS AUMENTAM CAPACIDADE DE RESPOSTA: MAIS 5 ELEMENTOS, 5 DIAS POR SEMANA, 8 HORAS POR DIA

10 de Outubro de 2018 | Marlene Cunha
BOMBEIROS AUMENTAM CAPACIDADE DE RESPOSTA: MAIS 5 ELEMENTOS, 5 DIAS POR SEMANA, 8 HORAS POR DIA
Destaque

 

Como o NC tem dado à estampa regularmente, a actividade da ou em torno da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paredes de Coura é uma agradável notícia quase permanente, algo que diz bem do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela actual direcção, presidida por José Alves, bem como o Comando, liderado por Filipe Esteves.

Cabe dar nota agora da entrada ao serviço de uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP), composta por cinco bombeiros, aptos a dar resposta a todo o tipo de emergências durante cinco dias por semana, oito horas por dia.

Esta medida, posta em prática desde o dia 1 de Outubro, resulta de um protocolo entre Autoridade Nacional de Protecção Civil, Câmara Municipal de Paredes de Coura e Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários. Acresce dizer que, a Associação Humanitária atribui ainda uma compensação monetária aos cinco elementos de molde a que estes assegurem mais três horas diárias o socorro à população.

Emprestando solenidade à entrada da EIP, o presidente da Câmara, Vítor Paulo Pereira; o presidente da Associação Humanitária, José Alves; e o comandante da corporação, Filipe Esteves, realizaram breve cerimónia de acolhimento nas instalações do Quartel Afonso Viana, registada para a posteridade pela objectiva do NC.

Comments are closed.