Última Hora

Capitão Fausto e Motocross na Irijó

4 de Julho de 2017 | marlene cunha
Capitão Fausto e Motocross na Irijó
Geral

Festa da Purificação. Apesar da descida de temperatura registada nesta semana, foi com muita animação e com grande afluência que decorreu mais uma festa, em honra de Nossa Senhora da Purificação, no monte da Irijó.

No fim do dia 22, quinta-feira, decorreu com calma e recolhimento a procissão de velas, onde este ano, em vez da imagem da padroeira da festa, foi levada em braços, desde a Capelinha da Nossa Senhora das Mercês, a imagem da Virgem de Fátima, assinalando-se, desta forma, o Centenário de Fátima; a noite foi animada pelo Grupo de Cavaquinhos de Lovelhe, que fizeram questão de dedicar uma música ao nosso saudoso amigo Zé Manel do Toti. Já nesta primeira noite o “Jogo do prego” foi um sucesso: os jogadores apostam a colocação de pregos num cepo de madeira; o último a conseguir pregar, paga uma rodada aos restantes jogadores.

Na véspera do S. João, decorreu a tradicional sardinhada, muito concorrida por gente de várias freguesias do concelho, que quiseram confraternizar neste espaço idílico. A animação foi assegurada pelo grupo da terra Kalhambeque. Curiosamente, os Capitão Fausto, banda que tem atuado várias vezes no icónico Festival de Paredes de Coura, na praia fluvial do Taboão, e que tem uma música intitulada “A célebre batalha de Formariz”, assistiram animadamente a este espetáculo, não arredando pé e participando nas coreografias do público. A noite prosseguiu com os DJ’s, que deram música até ao raiar do sol.

(…)

O RESTANTE CONTEÚDO É RESERVADO A ASSINANTES

Para aceder a este conteúdo por favor:

. Caso não seja assinante adira aqui.

 

Comments are closed.