Última Hora

Castanheira morre na praia

21 de Junho de 2016 | Manuel Tinoco

A equipa do Castanheira partiu para a dupla de jornada de 10 e 12 de Junho, última etapa desta fase, a depender apenas de si próprio para fazer história, ou seja, ser apurado para a Final Four da Taça Nacional e consequente participação no Campeonato Nacional da próxima época.

Sabendo que ia defrontar dois emblemas cotados do futsal feminino, o Lusitânia de Lourosa e o Vila Real e Benfica, ao Castanheira bastava averbar apenas um ponto, que o mesmo é dizer, podia perder um jogo desde que empatasse o outro, isto porque o Lourosa perderia em casa diante da Académica de Coimbra. Infelizmente, viria a perder os dois encontros, morrendo assim na praia, como é usual dizer-se. Na classificação final, ficou com os mesmos pontos do Lourosa, mas, no confronto directo teve desvantagem (vitória por um golo em Paredes de Coura, derrota por três tentos na casa do adversário).

Esta derrota em Trás-os-Montes, resulta de um desgaste que a equipa sofreu na parte final da época (36 jogos até agora), uma vez que, apesar da qualidade, o plantel revelou-se curto face aos impedimentos de algumas jogadoras.

Caiu assim a esperança do Castanheira materializar aquele que seria o maior feito de um desporto colectivo no nosso concelho. No entanto, deve salientar-se o desempenho de grande nível da equipa, que, não obstante a série de lesões que a atormentou, calou todas as bocas que diziam que o futsal feminino de Viana era de fraco nível.

Ninguém poderá apagar a garra e determinação das futsalistas de Rui Gonçalves, que deram sempre o máximo em prol da equipa.

Um bravo à sua dedicação, plenamente demonstrada ao longo da temporada, deixando todos os apaniguados do clube cientes de que para o ano o castanheira voltará às grandes lutas!

Entretanto, à hora em que o jornal chegar ás mãos do leitor já terá sido disputada a Supertaça, jogo que daremos conta na próxima edição.

 

 

Comments are closed.