Última Hora

CENTENÁRIA NO LAR DA SANTA CASA

12 de Janeiro de 2021 | Marcia Barbosa
CENTENÁRIA NO LAR DA SANTA CASA
Destaque

100 voltas ao sol da Tia Pureza

Maria Pureza da Cunha Ribas nasceu no dia 7 de Janeiro de 1921, há precisamente 100 anos, em Padornelo, na Casa dos Tojais.

Filha de D. Maria da Cunha e de Antoninho Ribas, era a quinta de 12 irmãos – eram as sete Marias, Adão e Eva, mais o Justino, o Domingos e o Álvaro – tal como estava sempre a contar!

Pureza em 1957, catequista em Lamamá

Ainda jovem, mudou-se, com a sua família, para Lamamá, onde foi zeladora da capela e a catequista de várias gerações. O pai e os irmãos eram donos da Funerária Ribas: funerária, serviços de ornamentação e andores.

Casou aos 51 anos com Aníbal Felgueiras, viúvo.

A Purezinha (assim é tratada por muita gente!), reside actualmente no Lar de Nossa Senhora da Conceição, da Santa Casa da Misericórdia de Paredes de Coura, e comemorou os 100 anos com uma bonita festa. Os familiares não puderam estar presentes devido aos constrangimentos da pandemia, mas passou o aniversário com muita atenção e mimos.

Por isso, agradecemos a todas as colaboradoras do Lar: auxiliares, enfermeiras, animadoras e directora, pela atenção neste dia e pelos cuidados que prestam em todos os outros.

Comments are closed.