Última Hora

Custam 2 Milhões e 500 mil euros

10 de Outubro de 2017 | marlene cunha
Custam 2 Milhões e 500 mil euros
Geral

Obras da escola já começaram

As obras de requalificação da Escola Básica e Secundária de Paredes de Coura já começaram. No próximo ano lectivo, a Escola vai apresentar-se com cara nova. Mais bonita, mais funcional e melhor apetrechada, para que crianças, professores e auxiliares da educação continuem a ter orgulho numa escola que tem formado sucessivas gerações de courenses.

A intervenção, iniciada em Agosto, representa um investimento de 2 milhões e meio de euros, com apoio do Programa Operacional 2020 e do Ministério da Educação, no âmbito da Assinatura dos Acordos de Colaboração para a Modernização das Escolas.

Até à conclusão das obras, alunos, professores e auxiliares da educação vão ser confrontados com ligeiros constrangimentos já patentes no dia-a-dia da escola, mas também minimizados pela expectativa de que, num futuro bem próximo, vão ter as melhores condições e os melhores equipamentos. Uma escola completamente nova e moderna, como Paredes de Coura merece, como recentemente afirmou o presidente Vítor Paulo Pereira.

Aquando da cerimónia protocolar da Assinatura dos Acordos de Colaboração para a Modernização das Escolas, realizada em Setembro de 2016 com a presença do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, o presidente da Câmara de Paredes de Coura enalteceu o trabalho desenvolvido pela sua equipa, bem como pelo corpo técnico da autarquia reconhecendo “o muito que fizeram para que esta obra fosse possível, tanto mais que a escola estava num estado de degradação muito avançado”, recordou.

(…)

O RESTANTE CONTEÚDO É RESERVADO A ASSINANTES

Para aceder a este conteúdo por favor:

. Caso não seja assinante adira aqui.

 

 

Comments are closed.