Última Hora

EMPRESA WINDGREEN E A CERVEJA ARTESANAL

29 de Junho de 2021 | Albano Sousa
EMPRESA WINDGREEN E A CERVEJA ARTESANAL
Destaque

Apesar dos tempos menos favoráveis em termos económicos e de investimento, muito por culpa de uma pandemia que limita a circulação de pessoas e produtos, é com redobrado regozijo que noticiamos o funcionamento de uma nova unidade instalada na zona industrial da freguesia, emprestando algum rejuvenescimento e esperança num futuro melhor, no que diz respeito ao tecido industrial cá do burgo.

Para conhecer um pouco mais desta nova unidade industrial, a reportagem do NC deslocou-se ao local, onde foi recebida, cordialmente, pelo director comercial, Pablo Sequeira. Para lá de termos conhecido as instalações, que esperam ampliar num futuro próximo, observámos a linha de produção e o armazém, com mais de um camião de artigos de papel.

Ficámos então a saber que a empresa se encontra a laborar neste local há cerca de mês e meio, embora já esteja instalada por aqui desde finais de 2020. Dedicava-se, inicialmente, à produção de cerveja artesanal, através do sócio gerente Jorge Cerqueira, apelidado por mestre cervejeiro, proprietário da marca cervejeira artesanal Benedita. Tinham então instalações em Vila Praia de Âncora.

Com a chegada da pandemia, em inícios de 2020, o negócio da cerveja artesanal caiu a pique, ficando praticamente sem carteira de clientes consumidores.

Perante este cenário, pouco animador, Jorge Cerqueira e o director comercial acharam oportuno alargar os serviços de empresa a outros produtos e outras dinâmicas. Com o espaço físico em Vila Praia de Âncora algo limitado para as pretensões da empresa, eis que surge então a possibilidade de rumar a Castanheira, onde se instalaram no edifício da antiga fábrica das camisas, depois das necessárias obras de requalificação.

Hoje, a  empresa aposta em ser uma solução na higiene, produzindo e comercializando uma série infindável de  produtos, atendendo muito a necessidade dos mesmos no mundo actual. Assim, desde desinfectantes, como álcool gel de diversas tonalidades e dosagens, para além de lavagem manual de loiça, higiene e limpeza, lavandaria, automóvel, esta jovem e dinâmica empresa tem no mercado uma série de produtos onde prima a qualidade, sem nunca descurar a relação qualidade/preço.

Para lá da produção deste género de produtos, a empresa comercializa ainda artigos de papel, como guardanapos, rolos de cozinha, papel higiénico, entre outros, estando também apostada na comercialização de produtos descartaveis, como cuecas-fraldas, luvas, toucas, especialmente direcionados para hospitais, centros de lares e instituições do género.

Actualmente com uma equipa de 7 operários, entre pessoal da linha de produção e na área comercial, a empresa espera muito brevemente alargar o quadro de pessoal, com recrutamentos na área comercial e produção, não esquecendo a produção da cerveja artesanal. Para o efeito, tem devidamente instaladas 3 cubas, de enorme qualidade e com capacidade de 600 litros cada, para lá de 7 pipas, necessárias ao circuito de produção da cerveja.

Não efectuando vendas a retalho, apenas com registo de vendas por grosso, os comerciais cobrem toda a zona norte e a vizinha Galiza.

Honestamente, ficámos encantados com a determinação destes jovens empresários, que esperam uma expansão firme e segura desta nova unidade insdutrial.

O Notícias de Coura ficara atento à evolução de empresa.

 

 

 

Comments are closed.