Última Hora

HUGO FERNANDES, O MAIS NOVO DE SEMPRE NA BALIZA DO COURENSE

8 de Novembro de 2022 | Albano Sousa
HUGO FERNANDES, O MAIS NOVO DE SEMPRE NA BALIZA DO COURENSE
Destaque

Natural de Castanheira, integrado no escalão de Juvenis, Hugo Lima Fernandes, estreou-se, aos 15 anos de idade, como guarda-redes titular da equipa principal de futebol do SC Courense.

O jovem, produto da formação do clube, teve uma tarde para mais tarde recordar, ao defender as balizas do clube do coração, na partida frente ao Lanheses, a contar para o Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AF Viana do Castelo, onde teve um desempenho digno de registo, apesar das exigências de um jogo para homens de barba rija.

Com um futuro promissor na modalidade, o Hugo iniciou o percurso, enquanto atleta, há 7 épocas atrás, ao ingressar no escalão de Traquinas do SC Courense, onde começou a dar os primeiros pontapés na bola. Até atingir o escalão de juvenil, na presente época desportiva, passou por todos os escalões de formação, tendo sido o guarda-redes da equipa de Iniciados que, na época transacta, fez história no clube, ao assegurar a subida à 1ª Divisão Distrital, além de ter marcado presença, inédita, na Final da Taça AFVC.

Apontado pela crítica como um guarda-redes de futuro, chegou então o momento de atingir o patamar mais alto do clube, depois de realizado o necessário exame médico-desportivo de sobre classificação, que permite aos atletas actuarem 2 escalões acima do normal da idade, o que atesta as qualidades do atleta e a confiança que o clube nele deposita num futuro próximo.

Residente no Lugar do Cuco, nesta freguesia, o Hugo é filho de um antigo atleta do Castanheira, o central João Fernandes, daqueles atletas de antes quebrar que torcer, e que defendeu as cores do clube desta freguesia durante várias épocas.

Resta agora desejar ao jovem Hugo as maiores felicidades numa carreira que se espera de sucesso. Força!

 

 

 

 

 

 

Comments are closed.