Última Hora

Matilde, a ginasta que quer ir ao jogos olímpicos

10 de Abril de 2017 | José Luis Freitas
Matilde, a ginasta que quer ir ao jogos olímpicos
Destaque

Era uma vez uma linda e alegre menina que era amada por todos os que a olhassem, mas, principalmente, por seus avós. Assim começa um conhecido conto infantil, assim começo eu este texto sobre a Matilde.

Matilde Falé, 9 anos, é a única filha de Rui Falé e Dora Gonçalves, tendo como avôs maternos Jerónimo Costa e Laurinda Gonçalves, ele natural da vizinha freguesia de Agualonga, ela natural do Lugar de Sabariz desta freguesia de Romarigães.

A avó Laurinda, como tantos outros, rumou a Lisboa, ainda muito jovem, à procura de uma vida melhor, aí se casou, aí se fez mãe e aí trabalhou arduamente na hotelaria, primeiro como empregada e posteriormente à frente do seu próprio estabelecimento, o restaurante “O Jerónimo” em Valejas, Queluz.

A viver a reforma, estes avós encontraram na neta a razão de todos os sorrisos, de todos os orgulhos. Concordemos que não é para menos, a Matilde para além de ser deliciosamente linda, é uma menina meiga e doce e, como se já não bastasse, é uma excelente ginasta, uma campeã que se adivinha.

(…)

O RESTANTE CONTEÚDO É RESERVADO A ASSINANTES

Para aceder a este conteúdo por favor:

. Caso não seja assinante adira aqui.

 

Comments are closed.