Última Hora

Nova vida do restaurante da praia fluvial

10 de Outubro de 2017 | Utilizador Independente
Nova vida do restaurante da praia fluvial
Geral

Mais sabores e combinações gastronómicas chegam ao Taboão

No mais emblemático espaço de Paredes de Coura, onde se encontra o Restaurante/Bar Abrigo do Taboão, agora, pode degustar os novos e mais diversificados sabores desde as mais variadas entradas, passando por novos pratos de carne, peixe, pratos vegetarianos até às sobremesas. Os mais pequenos, também não ficaram esquecidos, com o seu menu infantil, sempre tão desejado.

A apresentação da nova Carta do Restaurante/Bar Abrigo do Taboão, situado na Praia Fluvial do Taboão, sob a confecção do chef Mário Ribeiro, teve lugar, no dia 15 de Setembro, tendo marcado presença os representantes da indústria local, o presidente do município e respectiva vereação, a Direcção da EPPRAMI e ainda alguns representantes das instituições locais.

Na renovação desta Carta, apresenta-se um menu onde constam novos pratos, numa aposta clara em produtos da região e de qualidade. De Coura, apresenta-se o tradicional Bolo do Tacho e a Sopa da Matança do Porco, que representam a gastronomia mais típica do concelho. Do mesmo modo, nesta oferta, destaca-se igualmente o Bacalhau à Taboão, o Polvo Frito com migas ou a Massada de Tamboril para partilhar. Relativamente aos pratos de carne, nota-se a aposta em carne minhota, entre a qual o Estaladiço de Borrego ou a saborosa Costela Mendinha Assada no Forno. Não ficam esquecidos também os amantes do vegetarianismo com a introdução de uma Massada de Legumes e de um arroz cremoso de cogumelos frescos salteados na hora. As crianças também são bem-vindas e podem contar com um menu pensado para elas onde consta a sopa de legumes feita no dia e a opção por um peito de frango ou um bife de novilho grelhado e gelado com sabores à escolha. A aposta nas sobremesas também fica patente nesta nova Carta de onde se destaca o tradicional leite creme caseiro, o bolo de chocolate com crumble de bolacha e gelado de nata assim como a sempre tão desejada tábua de queijos e compotas. A aposta é feita no sentido de juntar ingredientes tradicionais fornecidos localmente, num serviço cuidado, num ambiente acolhedor e envolvido na belíssima paisagem, proporcionando a quem visita o Taboão uma experiência a pedir repetição.

Mais sabores, aromas cores e textura é o que vai encontrar nesta nova oferta no Restaurante/Bar Abrigo do Taboão.

 

Comments are closed.