Última Hora

O MINHO CONTADO NO FEMININO: PAREDES DE COURA, ESSA MULHER: FEIRA DO LIVRO COM ASSINATURA DE MARIA JOSÉ FONTELO

19 de Junho de 2018 | Manuel Tinoco
O MINHO CONTADO NO FEMININO: PAREDES DE COURA, ESSA MULHER: FEIRA DO LIVRO COM ASSINATURA DE MARIA JOSÉ FONTELO
Cultura

 

A Feira do Livro foi celebrada no feminino; foi uma mulher; foi Paredes de Coura no seu melhor; foi enfim, a festa da palavra e da cultura. E que melhor para exaltar o livro, a terra, o feminino do que o lançamento da obra de Maria José Fontelo, “Paredes de Coura, essa mulher!”, que decorreu na noite de 14 de Junho

Com efeito, a apresentação do livro da courense que todos conhecemos como professora universitária e política activa, interventiva, alguém que luta pelo melhor para os seus conterrâneos, e cujo percurso de vida tem sido pautado pela discrição de quem é avesso ao protagonismo puro e simples, foi sem quaisquer dúvidas um dos pontos altos da Feira do Livro deste ano, certame que decorreu de 14 a 17 de Junho, no Largo Hintze Ribeiro, vila de Paredes de Coura.

Também o jornalista televisivo Rodrigo Guedes de Carvalho esteve na Feira do Livro para apresentar a sua última obra, “Jogos de Raiva”.

Houve ainda lugar a momentos musicais, da responsabilidade de Coura Voce e Ré Maior, grupo de música tradicional da Associação Cultural de Mozelos.

Comments are closed.