Última Hora

PADRE ANTÓNIO SOUSA DE INFESTA

18 de Julho de 2017 | Eduardo Daniel Cerqueira
PADRE ANTÓNIO SOUSA DE INFESTA
Geral

Bodas de prata sacerdotais de presbítero courense

É missão deste periódico recordar efemérides relacionadas com a História do concelho, bem como de personagens de Paredes de Coura. Quase a completar 25 anos de sacerdócio, nesta edição vamos procurar descrever um pouco da biografia do padre António Barbosa de Sousa, natural de Infesta.

Nascido em 27 de Abril de 1964, na suprarreferida freguesia, no seio de uma família cristã, o reverendo António Sousa é filho de Manuel Inocêncio Barbosa de Sousa e de Virgínia de Sousa Barbosa, tendo como irmãos Marsília e José Barbosa de Sousa.

Ingressou na escola primária de Infesta no ano lectivo de 1971/1972, onde concluí a 4.ª classe. Em Outubro de 1975, rumou até à cidade de Braga, onde entrou no Seminário de Nossa Senhora da Conceição completando no ano lectivo de 1979/1980 o 5.º ano do liceu. Em 1980 transitou para o Seminário Conciliar. Nesta casa, que mais tarde serviu de sede da Faculdade de Teologia, concluiu os cinco anos do Curso de Teologia, bem como o Ano de Pastoral. Durante esse ano, fez estágio na paróquia de Nossa Senhora de Monserrate, na cidade e arciprestado de Viana do Castelo.

(…)

O RESTANTE CONTEÚDO É RESERVADO A ASSINANTES

Para aceder a este conteúdo por favor:

. Caso não seja assinante adira aqui.

 

 

Comments are closed.