Última Hora

População dá 2 mil euros para capela do Covelo

3 de Novembro de 2015 | Albano Sousa
População dá 2 mil euros para capela do Covelo
Castanheira

Recentemente a capela do Covelo, venerando o Senhor das Necessidades, sofreu obras de remodelação e conservação, estando fechada ao culto durante cerca de 2 meses, período de duração dos trabalhos efectuados.

Numa iniciativa a cargo da comissão fabriqueira, entidade responsável pelo património religioso da freguesia, e com o apoio do zelador da referida capela, as obras foram avultadas, tendo sido colocada um cornija e um rodapé em pedra no interior, para além da substituição da instalação eléctrica, isolamento das paredes interiores, novo forro e reparação do telhado. As obras não se ficaram por aqui, tendo-se ainda procedido à pintura do altar e do púlpito, para lá da colocação de uma cambota em pedra, de suporte ao sino, dando uma imagem de dignidade e asseio ao edifício.

Responsável pela capela, Ilídio Barbosa Pereira adiantou ao Notícias de Coura que os trabalhos efectuados se cifraram em alguns milhares de euros.

Tratando-se de uma iniciativa indispensável à preservação do património religioso edificado, Ilídio adiantou à nossa reportagem que parte da despesa foi coberta pelos donativos recolhidos, realçando a colaboração do lugar que, uma vez mais, disse presente, contribuindo com mais de dois milhares de euros, através do peditório realizado. A restante despesa será suportada pela comissão fabriqueira.

Com a capela aberta de novo ao culto, o nosso interlocutor aproveita para, através do jornal, agradecer a todas as pessoas que colaboraram nos trabalhos, bem como os donativos atribuídos pelas gentes do Covêlo.

Comments are closed.