Última Hora

Primeiro livro da psicóloga Cláudia Pires de Lima

15 de Dezembro de 2015 | Gorete Rodrigues
Primeiro livro da psicóloga Cláudia Pires de Lima
Geral

Colunista do NC há vários anos, com espaço reservado mensalmente na página 28 sob o título “Reflexões Psicológicas”, a psicóloga courense Cláudia Pires de Lima lançou o seu primeiro livro no dia 9 de Dezembro, no Centro Cultural de Paredes de Coura.

Com ilustrações da consagrada Margarete Barbosa, “Consegui vencer os meus medos” fala do Bernardo, um menino corajoso que decidiu partilhar a sua história com outros meninos e meninas para que estes possam, tal como ele, ultrapassar momentos de maior angústia na hora de dormir.

Com a participação do Sopros de Voz – Grupo Juvenil do TAC (Teatro Amador Courense), a apresentação da obra colocou os focos na Psicologia Clínica, especialidade a que a autora se dedica há mais de uma década. “O objectivo é que os pai, ao lerem o anexo que foi escrito para eles, consigam compreender a técnica terapêutica subjacente ao conto. Assim, em conjunto, pais e filhos verão com mais facilidade uma saída para noites mal dormidas ou dificuldades em adormecer”, explicou Cláudia Pires de Lima ao nosso camarada Eduardo Bastos.

Comments are closed.