Última Hora

Projecto de acção social “Tudo por um sorriso”

15 de Setembro de 2015 | Henrique Reis
Projecto de acção social “Tudo por um sorriso”
Cultura

No dia 29 de Agosto, no Lar de Bico, teve lugar a 29ª sessão do projecto de acção social “Tudo por um sorriso”. O transporte foi assegurado pela carrinha de 9 lugares do Clube de Natação e Cultura. A organização das actividades a dinamizar ficou a cargo da Directora e da Animadora Sócio-cultural do Lar de Bico.

Depois de termos sido recebidos pelas duas responsáveis atrás mencionadas e alguns dos utentes do Lar, num magnífico espaço de ar livre, devidamente protegido com guarda sóis e confortáveis cadeira para todos se sentarem, iniciaram-se as actividades.

Jogou-se durante algum tempo – todos experimentaram várias vezes – o jogo tradicional do Chavelho, com alguns a conseguirem pontuações relativamente notáveis para as suas limitações. Seguiu-se o jogo das setas, aqui com naturais dificuldades para muitos dos nossos utentes, apesar de alguns deles, por vezes, conseguirem acertar com alguma precisão, mas raramente.

Com a chegada dos dois tocadores de concertina, tudo se alterou, o pessoal animou, começou a dança entre todos, com natural destaque para o momento em que se ouvi ram os primeiros acordes do “apita o comboio”, o que deu logo  origem a um “comboio humano” o qual percorreu diversas vezes o bonito espaço de ar livre da entrada principal do Lar. Este momento de diversão musical foi muito apreciado por todos, alguns deles ficaram mês mo bastante cansados pelas danças contínuas, mas naturalmente felizes e bem-dispostos.

Tudo terminou no interior das instalações, na cantina com uma sala enorme, num nutrido e bem servido lanche com leite, sumos, pães-de-lei te, pão e a terminar com uma fatia de bolo “Tudo por um sorriso”, propositadamente feito com adoçante e muito pouco creme, que deu assim por concluídos estes 18 meses de momentos únicos para todos nós com este projecto.

 


Comments are closed.