Última Hora

Substituição de Porfírio Loureiro na Junta

20 de Outubro de 2015 | Carla Lima
Substituição de Porfírio Loureiro na Junta
Padornelo

Reconfiguração da Junta e da Assembleia de Freguesia. No domingo dia 10 de outubro, a Assembleia de Freguesia de Padornelo reuniu-se, extraordinariamente, para, como é de lei, proceder à substituição de Porfírio Loureiro, que desempenhava o cargo de tesoureiro da Junta de Freguesia, aquando do seu falecimento prematuro.

A cerimónia, simples, decorreu de forma muito emotiva, sob o olhar de várias pessoas que quiseram prestar, com a sua presença, homenagem à memória de Porfírio Loureiro, sobretudo as suas filhas e as pessoas que mais de perto o acompanharam nos últimos quase vinte anos, no exercício das funções autárquicas, quer na Junta quer na Assembleia de Freguesia.

Na abertura da reunião, Gorete Barreiro, ainda como presidente da Assembleia de Freguesia, leu um texto de homenagem a Porfírio Loureiro.

De seguida, o presidente da Junta, Manuel Barbosa, também leu um texto em que elogiou o caráter irrepreensível do falecido tesoureiro da Junta e, depois, seguindo a ordem de trabalhos, propôs o nome da então presidente da Assembleia de Freguesia, Gorete Barreiro, para esse mesmo lugar. Sujeita a votação e aprovada por unanimidade, esta alteração deu lugar a outras: José Braga Sousa entrou para a Assembleia de Freguesia, como vogal, e Marlene Isabel Vaz Barbosa assumiu a presidência deste órgão, que passa a ser secretariado por Márcia Pereira e Rui Soares, primeira e segundo secretários, respetivamente. Esta distribuição foi apoiada pelos dois partidos que constituem a Assembleia.

Agora, há um novo ciclo que se desenha, na certeza de que quem parte nunca será esquecido e que os que cá ficam tudo farão pelo bem da freguesia e pelos seus habitantes.

 

Comments are closed.