Última Hora

Partiu um dos nossos

21 de Junho de 2017 | Agostinho Sá

 

A freguesia chora, ainda hoje, o adeus de Manuel da Silva Barbosa que, no dia 15, se separou momentaneamente dos seus, na flor da idade, sem nada o fazendo prever.

Um rapaz que nunca aparentou qualquer tipo de doença, deixou os amigos em choque com a sua despedida e os curiosos atónitos com a fragilidade da vida. Pensemos nisso mais vezes.

Sempre foi um homem extremamente simples ao longo da sua vida e era impossível aos mais próximos não serem marcados pela sua personalidade.

Sentindo uma angústia desmedida neste momento, cumpre-me testemunhar a sua dedicação à vida da freguesia durante os 12 anos que me acompanhou e muito auxiliou na vida autárquica, enquanto membro da Assembleia.

Nas resoluções mais importantes para Porreiras, quando havia linhas mestras a traçar para, nas alturas em que alguns se rebelavam por não verem os interesses pessoais satisfeitos, o Manuel elevava a sua grandeza mantendo-se fiel colectivo.

Era, sempre, muito ponderado, bondoso, completo de energia e colocava a autarquia sempre em primeiro lugar, pelo que era sempre escutado com atenção por todos.

Enquanto seu colega na vida pública, sinto-me obrigado a transmitir que desapareceu um modelo de cidadão tão necessário à nossa conturbada sociedade. Enquanto amigo, até um dia!

Aos que sentem a sua separação, um abraço na partilha da dor e uma palavra de consolo e júbilo pela pessoa que o Manuel sempre será.

Comments are closed.