A gestão do tempo
Olá a todos. No momento em que vos escrevo estou quase de partida para Paris.
Pois é amiguinhos, cá vou eu outra vez para o país que viu nascer a minha mãe. Os motivos que me levam lá, são a Moda, a minha agência e sobretudo e porque gosto muito dela… a minha amiga Fátima Lopes. A madrinha do meu sonho.
Muitos poderão dizer: “lá está ela a dar graxa!”. Mas podem acreditar que ela é mesmo fantástica. É um exemplo para muitos.
Mas o que me motivou para escrever o meu cantinho de hoje nem foi a Moda. Nem a viagem a Paris (e sosseguem que eu vou para essa cidade outra vez sem medo e cheia de alegria. Sem fantasmas nem discriminação!). O que me leva a escrever é um assunto muito importante. Provavelmente dos mais importantes da sociedade actual: a gestão do tempo.
Digam lá se não é importante gerirmos bem o nosso tempo. Porque ele vai passando… às vezes depressa demais e outras bem lentamente.
Se não conseguirmos uma gestão adequada, o que é que acontece? Muitas coisas desagradáveis, no momento ou no futuro.
Na nossa idade, amigos, é talvez mais fácil gerirmos os minutos que teimam em passar. Porque há sempre um adulto que nos orienta quando nos desviamos dos minutos a seguir. Às vezes apetece deixar andar, mas não o devemos fazer.
Gostamos muito de gastar tempo em coisas que nos fazem felizes, mas devemos saber dividir o tempo. É muito importante distribuí-lo pelas diferentes atividades que fazem parte da nossa vida. Tais como a família, os amigos, os estudos, o desporto, e atividades extracurriculares onde se inclui esta minha passagem pela Moda, por exemplo.
Eu penso conseguir uma gestão razoável do meu tempo, com a ajuda dos meus pais, dos meus avós, dos meus tios e também do meu querido irmão que ainda está à procura da gestão dele. Mas eu sei que também ele vai conseguir!
E dos meus amigos também! Tenho amigos cinco estrelas!
Consigo ter tempo para tudo. E por isso consigo mais facilmente alcançar os meus objetivos. Isso dá-me motivação para melhorar e ambicionar um pouco mais. Não é assim tão difícil. Só temos que saber dividir e gerir, e tudo se torna possível.
Se eu consigo, todos vocês também conseguem. Se soubermos gerir bem o nosso tempo conseguimos tempo suficiente para tudo, sobretudo para os amigos tornando esses momentos muito mais divertidos!
Beijinhos a todos.