Courense apitou duas vezes na campanhã…
Campo de Jogos do Complexo Desportivo do Bairro do Cerco em Campanha, Porto, 8 de Julho. Veteranos Campanhã (Porto), 2 – Veteranos S. C. Courense, 2.
O Courense apresentou-se da seguinte forma: Lionel Rodrigues; Paulo Oliveira, André Morais, Joca Figueiredo e Nuno Nogueira; Carlos Lima (cap), Manuel Barbosa e Filipe Lopes, Paulo Mocho, Mário Jorge e Pedro Barreiro.
No decurso do jogo entrou ainda: Filipe Peres.
Golos: Paulo Mocho e Filipe Lopes.
Disciplina: Nada a registar
Orientador: Henrique Reis
Última partida da época, já depois de estarmos há mais de um mês sem efectuar qualquer jogo, o que, somado às poucas opções de que dispúnhamos para substituições, apenas um suplente, contribuiu para que o jogo fosse extenuante para a grande maioria dos nossos atletas.
No entanto, pela vontade, pelo arreganho, pelo prazer de não terminarmos a época a perder, já que a tínhamos começado a ganhar, todos deram mais um pouco de si e conseguimos um empate saboroso e que acaba por ser o resultado mais consentâneo com o que se passou ao longo dos 80 minutos que durou a partida.
Sofremos um golo muito consentido por volta dos 20 minutos, sem nada que o fizesse prever dado que estávamos bem no jogo. No entanto, reagimos muito bem e num livre superiormente batido pelo André Morais à entrada da área, que obrigou o guarda-redes a defender para a frente, permitindo a recarga oportuna e vitoriosa ao Paulo Mocho. Manteve-se equilibrado o jogo até ao intervalo em toada de parada e resposta.
Entrámos melhor após o intervalo, a dominar, a sair bem para o contra-ataque, com boa circulação de bola a meio-campo e foi sem grande surpresa que chegámos à vantagem por volta dos 15 minutos num golo magnifico de pé esquerdo do Filipe Lopes, num remate indefensável ao ângulo superior direito do guarda-redes. Que grande golo!…
Continuámos quase sempre por cima no jogo, podíamos ter feito pelo menos mais um golo e, já na parte final do desafio, numa bola cruzada para a nossa área, o avançado local chega primeiro e obriga ao contacto do Lionel que resulta na marcação de um penálti claríssimo e que viria a ditar o resultado final, dando assim alguma justiça ao marcador, ainda que, no cômputo geral, nós tenhamos dominado mais, mas aceita-se.
Jogo sem qualquer tipo de problema disciplinar para decidir, o que resultou numa muito boa arbitragem.
Jogos para o início da próxima época: 09/09/2017 – F. C. Penafiel x S. C. Courense; 23/09/2017 – Desportivo de Monção x S. C. Courense e 30/09/2017 – S. C. Courense x G. D. Joane (Famalicão).