Começaram finalmente as obras no edifício do Centro Coordenador de Transportes, na
Rua 25 de Abril,
na vila de Paredes de Coura.
Há muito projectadas mercê da urgente necessidade de requalificação do edifício datado
da década de oitenta do século passado, que apresenta graves problemas de
infiltrações e uma deterioração que se
agravava a cada ano que passava, as obras
tiveram início exactamente no dia 12 de Fevereiro.
Por via das obras, todos os espaços ocupados pelas mais diversas lojas e pela redacção
do nosso jornal viram-se na contingência
de arranjar novas instalações nos mais
diversos locais da Vila, o que vai durar, anuncia o município, alguns meses.
O jornal Notícias de Coura, assim, já ocupa, neste momento, a Loja 21, no rés-do-chão do Edifício Palácio, na pedonal Rua Conselheiro Miguel Dantas, com entrada junto à Livraria Nova Coura.
Entretanto, o Café Central II mudou-se para o quartel dos
Bombeiros Voluntários; a loja de cosmética e artigos para senhora
Bijou está já no Largo Hintze Ribeiro, a AVIC mora, agora, na mesma Rua 25 de Abril, nas instalações do OUSAM, enquanto a Papelaria Courense, o Cabeleireiro Paula e a loja Rosa Esteticista dividem espaços contíguos na mesma artéria, exactamente defronte da Central de Camionagem.
INQUÉRITO
NOVAS MORADAS DOS COMERCIANTES DA CENTRAL
Alice Araújo, Papelaria Courense
Mudei para o outro lado da Rua 25 de Abril, ao lado da Fisioterapia Fernando Brandão. Acho que nos deram pouco tempo para as mudanças. Apesar disso, algum dia iriam ter de fazer obras. Estou satisfeita, as mudanças foram para perto, e agora até estou mesmo em frente da rua.
Ana Paula Ribas, Salão de Cabeleireiro Paula
Atravessei a Rua 25 de Abril, estou agora juntamente com a Papelaria Courense, ao lado do Fernando Brandão. As mudanças, para mim, não foram más porque apenas mudámos de um lado da rua para o outro. A Câmara deu-nos as mínimas condições e acho que em termos de clientela não me vai afectar. Espero que os clientes não se esqueçam de nós.
Manuel Lomba, Café Central 2
Mudei para as instalações dos Bombeiros. Evidentemente que não gostei desta mudança, estou completamente insatisfeito. Ainda estamos no início, mas se continuasse no outro estabelecimento, até agora, teria facturado dez vezes mais. Isto assim desmotiva. Espero que com o tempo as coisas melhorem.
Fátima Fernandes, Bijou
Estou agora no Largo Hintze Ribeiro, na antiga Casa Carvalho, em frente à Santa Casa da Misericórdia. Concordo com as obras, a Central estava mesmo a precisar. Apesar de que estas mudanças e as suas adaptações são sempre difíceis. Embora seja normal haver uma pequena quebra na clientela, ainda assim os clientes habituais têm-me procurado da mesma forma. Agora é dar tempo ao tempo e divulgar as mudanças o melhor possível.