Última Hora

JOVEM COURENSE QUER SER MISS TEEN PORTUGAL

20 de Outubro de 2020 | Manuel Tinoco
JOVEM COURENSE QUER SER MISS TEEN PORTUGAL
Destaque

BIA, 17 ANOS E O MUNDO NAS PALMAS DAS MÃOS

Chama-se Beatriz Gonçalves Ferreira, tem 17 anos e sabe o que quer para a sua vida. “O meu sonho é ser comissária de bordo, viajar, conhecer mundo, abrir horizontes, voar como se viver fosse também sonhar com asas, é por isso que vou lutar”, garante a Bia, menina de palavras na ponta da língua e ideias estruturadas que nem gente grande.

“Porque me inscrevi no Concurso Nacional de Beleza? Já o ano passado me tinham convidado mas hesitei, só que agora percebi que não tinha nada a perder, antes pelo contrário, é uma experiência que pode ser estimulante. A minha mãe, ela que é a minha grande inspiração, e as minhas amigas incentivaram-me e cá estou eu pronta para lutar pelo título de Miss Teen Portugal”. Eis, pois, a Bia de língua solta e pensamento assertivo. Os seus olhos são dois planetas com vida, olham-nos de frente, soltam emoções em catadupa e não enganam. “Quem me conhece desde pequena sabe que sempre quis desfilar, sempre quis participar em algo grande, porque não um concurso onde a beleza ganha pelo bem?”. Assim é que é falar.

Filha de Júlio Ferreira e Sónia Gonçalves, natural de Ferreira, estudante do último ano na Eprami, Bia vai concluir o Curso Técnico de Multimédia para entrar “o mais cedo possível no mercado de trabalho”. Apaixonada pelas novas tecnologias, confessa que, a seguir, quer estudar Design. “Sou capaz de fazer várias coisas ao mesmo tempo, o trabalho não me assusta, já há algum tempo que sirvo à mesa num restaurante da vila sempre que precisam de mim, sinto-me bem a ganhar o meu dinheirinho para as minhas coisas”.

Depois da courense luso-venezuelana Gabriella Rodriguez, na categoria de Miss Queen Portugal, surge agora a Bia no mesmo Concurso Nacional de Beleza, só que no escalão etário mais baixo, o de Miss Teen Portugal (até aos 18 anos), em busca do salto da fase distrital para a fase nacional, o que poderá acontecer já no próximo més. Para isso precisa do seu voto, caro leitor, através do número de telefone 760459379 ou na respectiva página online.

Para além da componente de beleza física, o concurso tem em atenção outras componentes, como seja cumprir os vários desafios lançados, desde plantar uma árvore a demonstrar as preocupações ambientais dos concorrentes, aliás o lema do concurso explica tudo – “Beleza pelo Bem”.

“Gosto de viver o dia de hoje como se fosse o último, não quero deixar de fazer nada que mais tarde me possa arrepender de não ter feito”. Quem assina? A Bia, a menina crescida, sem medo, pronta para ter a vida nas palmas das mãos. Para já, pronta para passar à segunda fase do Concurso Nacional de Beleza. Quem quer ajudar?

Comments are closed.