Prosseguindo na senda de trazer às páginas do jornal os courenses espalhados pelo mundo, cumpre deixar um apontamento sobre um agualonguense radicado em Angola e dedicado à indústria hoteleira.
Trata-se de Vítor Ferreira, 48 anos de idade, há 15 em Angola, num ramo familiar a todos os courenses, porém, nem tanto entre a vasta comunidade oriunda do concelho de Paredes de Coura que vive naquele país.
Proprietário do restaurante Espaço Míria, em Benfica de Luanda, Vítor, nascido no Lugar do Cambeiro, é filho do falecido António Frederico e de Isaura Fernandes. Foi ainda um menino de 12 anos para Lisboa, começando por trabalhar no restaurante Manaus, na Avenida Conde de Valbom, propriedade dos seus conterrâneos Silvino e António Ferreira.
Na capital viria a fazer o aprendizado no ramo, até que, há década e meia, deu um passo decisivo na vida trocando Lisboa por Luanda, onde confessa sentir-se bem, não esquecendo, todavia, a sua terra, a sua Agualonga, e a vila de Paredes de Coura, onde estudou.