Última Hora

AINDA NÃO TOMOU A VACINA DA GRIPE? NÃO PERCA TEMPO! VÁ AO CENTRO DE SAÚDE DE PAREDES DE COURA!

30 de Novembro de 2020 | Utilizador Independente
AINDA NÃO TOMOU A VACINA DA GRIPE? NÃO PERCA TEMPO! VÁ AO CENTRO DE SAÚDE DE PAREDES DE COURA!
Destaque

A gripe é de entre as doenças que afectam as pessoas, uma das mais frequentes e pode ser eficazmente prevenida através da vacinação.

Apesar de ser uma doença que maioritariamente cura de forma espontânea, pode causar complicações graves, nomeadamente em pessoas com idade superior a 65 anos ou em pessoas com doenças consideradas de risco.

Desta forma a vacinação é a principal arma de prevenção contra a gripe e todas as complicações que lhe possam estar associadas. Nesta fase de pandemia Covid-19, a vacinação ocorreu de forma descentralizada através da excelente colaboração do Município e Juntas de Freguesia, de forma a que no menor espaço de tempo e sem aglomerações fossem vacinadas o maior número de pessoas possível com idade superior a 65 anos.

Verificou-se uma adesão excelente de pessoas, permitindo assim poder criar o que chamamos a imunidade de grupo.

Também importa salientar que nesta época vacinal 2020/2021, não houve falha da vacina da gripe no Centro de Saúde de Paredes de Coura, pelo que pode ser garantida a vacinação de todas as pessoas elegíveis para a vacina gratuita.

Neste momento é importante que todas as pessoas, com doença de risco como a diabetes, doença pulmonar crónica obstrutiva, a fazerem hemodiálise, entre outras doenças contempladas pela DGS, ou que ainda não tiveram oportunidade de o fazer, se vacinem.

As vacinas estão disponíveis no Centro de Saúde! Gratuitas!

Deverão fazer agendamento, contudo podem ser vacinadas em qualquer momento oportuno.

Podem fazer a vacina da gripe durante a semana e fins-de-semana das 08:00h às 20:00h no Centro de Saúde de Paredes de Coura.

Neste Inverno não deixe que a gripe o apanhe desprevenido.

Vacine-se!

Comments are closed.