Última Hora

ANA RITA, DE PADORNELO, CAMPEÃ DE LEITURA

27 de Junho de 2022 | Carla Lima
ANA RITA, DE PADORNELO, CAMPEÃ DE LEITURA
Destaque

A Ana Rita entrou para a história e nós descobrimos porquê!

Esta jovem padornelense frequentou o 8.º ano de escolaridade neste ano letivo que agora finda e afirmou-se como uma leitora extraordinária, tendo participado juntamente com alguns outros colegas no Concurso Nacional de Leitura só que tendo ido mais longe do que todos eles.

Este concurso anual de leitura tem várias fases: escola, distrital, regional e nacional. Os alunos inscritos vão respondendo a perguntas sobre os livros que leram e vão passando de nível, consoante a sua prestação. Ora bem, a Ana Rita foi a primeira aluna do Agrupamento de Escolas de Paredes de Coura a chegar à fase nacional. De facto, fez um percurso brilhante e foi vê-la no dia 4 de junho, em Cascais, a competir com os outros finalistas, num dia que terminou com a visita do Presidente da República ao certame.  A Rita esteve à altura do desafio e trouxe, com certeza, boas recordações!

A Ana Rita Rodrigues dos Santos é filha mais nova de Mário Lopes dos Santos e de Maria Zaida Esteves Rodrigues dos Santos, do Lugar das Angústias. Segundo sabemos, é uma menina muito talentosa e que demonstrado grandes capacidades académicas.

Damos os parabéns à Rita e à sua família por esta conquista e desejamos-lhe muito sucesso para o futuro.

 

 

 

 

Comments are closed.