Viver. Ora bem, é coisa complexa, compreendemo-lo logo a partir da adolescência. Muitos acabam mesmo por desistir por não encontrarem qualquer ponta de razão para a sua existência. Ao longo da estrada, cada um vai sendo vários, e quantos mais formos cada qual mais nos aproximamos daquilo que cá nos trouxe: o Amor! Quanto maior a estrada, quanto mais encruzilhadas tiver a estrada, quanto maior for a incoerência da linha que vamos traçando, mais desnudamos o conceito do Amor, mais nos aproximamos da nossa natureza, do âmago que nos pacifica connosco próprios, com o acto de Viver, amando, apenas amando. (in “Amando”, do livro “O menino está de volta”, de Manuel Tinoco)
Tudo se conjuga para que se viva uma noite de festa da palavra e dos sentidos na Casa Courense em Lisboa, em Campolide, Rua General Taborda, no sábado 16 de Março, a partir das 21 horas.
O conhecido e premiado jornalista da SIC Pedro Coelho fará a apresentação do último livro do autor, que estará presente com a poeta revelação courense de 2023, Mónica Pereira. O momento musical estará a cargo de Jorge Mendes, antigo vencedor do Festival da Canção com o Duo Nevada.
“O menino está de Volta”, de Manuel Tinoco, tem prefácio do escritor Mário Cláudio.