Última Hora

CASAL DE LOBOS ATACA NA AMIEIRA

18 de Julho de 2017 | Gorete Rodrigues
CASAL DE LOBOS ATACA NA AMIEIRA
Resende

“O lobo levou-me os meus animais quase todos”, contou ao NC um pastor do Lugar da Ameira, abatido com a morte de 5 ovinos do seu pequeno rebanho.

Trata-se de mais um ataque de lobo, agora naquele Lugar pertencente a Resende, no dia 5 de Julho, em pleno dia. Armando José Fernandes, 62 anos, antigo emigrante que hoje dedica parte do seu tempo à agricultura e à criação de animais, por um triz que não assistiu ao ataque do lobo que lhe matou 5 ovelhas e deixou uma delas ferida. “Tinha 7, agora fiquei com o rebanho dizimado”, conta o nosso interlocutor.

Em deslocação a Resende, a reportagem do NC falou ainda com um vizinho de Armando, que garante ter visto um casal de lobos em plena luz do dia na antiga lixeira. “Se eu não estivesse bem perto do meu rebanho, eles já se preparavam para atacar”, afirma o homem, que preferiu manter o anomimato. Soubemos também que, na mesma altura, outro morador da Amieira, um jovem que se dedica à agricultura, viu uma das suas cabras ser atacada e morta pelo lobo, ficando com as outras 5 feridas.

Comments are closed.