Última Hora

CASTANHEIRA: CASA MORTUÁRIA, DO SONHO À REALIDADE

3 de Julho de 2018 | Albano Sousa
CASTANHEIRA: CASA MORTUÁRIA, DO SONHO À REALIDADE
Castanheira

Culminando um anseio de largos anos, tendo sido mesmo uma bandeira de luta da autarquia liderada, na altura, por Daniel Barbosa e posteriormente pelo actual presidente, Celestino Rodrigues, e depois de alguma sátira sanjoanina, eis que, finalmente, parece ter surgido luz verde para a construção da ambicionada casa mortuária da freguesia.

Informações recolhidas pelo Notícias de Coura garantem-nos existir já um acordo entre a Comissão Fabriqueira e a Junta de Freguesia quanto à implantação da obra na Casa da Mesa, anexo contiguo à igreja paroquial.

Com luz verde para avançar, falta apenas definir alguns pormenores da obra, que passarão pela ampliação do edifício referido, tornando o local mais atractivo e acolhedor, estando a autarquia a trabalhar, com o apoio de técnicos especializados, no melhor enquadramento da construção, que, a curto ou médio prazo, será uma realidade, numa vitória clara do povo da freguesia que, há muito, ansiava por este desfecho.

Com a chegada da casa mortuária será suprida uma das grandes carências da freguesia que, até esta data, recebe os defuntos em plena igreja paroquial, com todas as condicionantes que daí advêm.

Resta agora aguardar a conclusão da obra que, possivelmente, só ocorrerá depois do Verão, até porque em meados de Agosto realizam-se, no local, as festas de Castanheira.

Comments are closed.