Última Hora

COMUNIDADE DE LEITORES DEBATE “MEMÓRIAS DE JOSEFINA”

27 de Abril de 2021 | Manuel Sarrazim e Sequeira
COMUNIDADE DE LEITORES DEBATE “MEMÓRIAS DE JOSEFINA”
Destaque

LIVRO DA COURENSE MARLENE CASTRO NAS CASAS DO CONHECIMENTO

A Casa do Conhecimento de Paredes de Coura participa na 4ª edição da “Comunidade de Leitores” da Rede Casas do Conhecimento propondo o debate em torno do livro “Memórias de Josefina”, de Marlene Castro, no dia 19 de Maio.

O dinamizador da sessão será o Professor Catedrático José Augusto Pacheco, que também desempenha as funções de presidente da Assembleia Municipal de Paredes de Coura.

Refira-se que os contos são corolário de um longo processo de recolha de estórias orais feito pela autora, Marlene Castro, natural de Rubiães, Paredes de Coura. Evocam lugares, pessoas, usos e costumes da sua terra natal.

Ao explorar aquela obra, pretende-se dar a conhecer a literatura courense à vasta rede de utilizadores da “Comunidade de Leitores”, na qual participam as Casas do Conhecimento de Boticas, Montalegre e Vila Verde, bem como as bibliotecas da Universidade do Minho.

Recorde-se que do programa da 4ª edição decorreram já as sessões de Montalegre, com a obra “Ensaio sobre a cegueira”, de José Saramago, que contou com a dinamização de Pilar Del Río, Presidente da Fundação José Saramago, e de Boticas – foi analisado “O Hobbit”, de J. R. R. Tolkien.

A Casa do Conhecimento de Vila Verde apresentará a 16 de Junho o livro “Fazer Pela Vida – Um retrato de Fernando Pessoa o empreendedor”, da autoria de António Mega Ferreira.

 

 

 

 

Comments are closed.