Última Hora

DANIELA GOMES TEM RAIZES COURENSES

11 de Fevereiro de 2020 | José Luis Freitas
DANIELA GOMES TEM RAIZES COURENSES
Geral

UMA PROMESSA DA EQUITAÇÃO NACIONAL

Daniela Gomes, jovem lisboeta com profundas raízes courenses, tem, aos 16 anos, os cavalos como grande paixão.

Neta de Albertina e Aristides Gomes, estimado casal hoje de regresso a São Martinho de Coura após meia vida de trabalho na restauração da capital,  foi numas férias na casa desses mesmos avós, que a Daniela teve o primeiro contacto com o mundo dos cavalos.

Uma feira em Covas, um cavalo que se alugava para “dar uma voltinha com as crianças”, uma menina de 7 anos e uma história de amor que dura até aos dias de hoje.

De regresso a Lisboa, acabadas essas férias, pouco tardaria a inscrição da Daniela na Escola de Equitação Carlos Lucas Lopes, escola que a Daniela define como “incrivel” e em que permanece até hoje.

A Daniela é hoje uma promissora praticante de equitação, variante Dressage, andamento conhecido e apelidado por muitos de “ballet a cavalo”, tal a elegância e a beleza de movimentos  bem assentes numa postura e entendimento perfeito entre cavalo e cavaleiro.

A fazer equipa à cerca de um ano com  Calvário, cavalo experimentado e muito habituado a competição, Daniela vive actualmente uma fase de grande valorização e progressão de resultados, treinando com afinco, aproveitando as pausas lectivas para participar em várias provas onde vai obtendo opinião e aconselhamento de diferentes cavaleiros e treinadores.

Ciente da grande exigência da modalidade que pratica, tanto a nível físico e de treino como a nível económico, a Daniela gostaria, apesar disso, de “fazer disto a minha vida”, aliás, os seus sonhos passam todos pelo contacto com os animais, surgindo mesmo a medicina veterinária como forte possibilidade, que ainda não definitiva, para área académica a seguir.

“É a minha paixão e vejo-me para sempre a montar a cavalo. A única certeza que tenho do meu futuro é esta!”, remata convicta a Daniela.

 

 

 

Comments are closed.