Última Hora

EMPRESA DE COURENSE NA LINHA DA FRENTE. LUXO BENNES PIONEIRA EM FRANÇA

19 de Julho de 2022 | Gorete Rodrigues
EMPRESA DE COURENSE NA LINHA DA FRENTE. LUXO BENNES PIONEIRA EM FRANÇA
Destaque

A Luxo Bennes, empresa francesa da área dos resíduos, propriedade dos courenses António e Silvina Rodrigues, casal de Padornelo que actualmente tem residência em Formariz, acaba de colocar ao serviço um camião multibasculante Volvo Trucks FE Electric, com uma pá carregadeira eléctrica, único em França. Foi este o motivo que nos levou ao encontro da empresa.

Há poucos dias, o Grupo Luxo Bennes recebeu, na presença dos seus clientes, um veículo muito especial, pois é o primeiro camião transportador eléctrico com múltiplas caçambas e correntes em França e é um Volvo Trucks FE Electric a baterias. Este veículo é o resultado de uma parceria entre a Luxo Bennes, a marca sueca e a encarroçadora Hyva, que integrou todas as ferramentas hidráulicas. Bem ancorada no nosso contexto de sustentabilidade, a Luxo Bennes cuida de todos os tipos de resíduos e colabora com o sector da construção, entre outros. O grupo oferece um serviço de valorização de resíduos de obra e, neste contexto, mantém-se atento às exigências ambientais dos seus parceiros, tendo para o efeito uma frota de viaturas eco-responsáveis: “Temos muito orgulho em ser pioneiros no nosso sector de actividade com este primeiro veículo eléctrico. Um grande projecto realizado com o nosso parceiro Volvo Trucks”, explicou o casal proprietário.

Primeiro na França com uma transportadora eléctrica excepcional: o FE Electric com multi-cadeia a bateria pula Patrice Michelin, Gerente Comercial da Luxo Bennes: “A Luxo Bennes fará vinte anos em 2022 e o grupo queria, nesta ocasião, colocar para destacar sua abordagem eco-responsável para acompanhar a evolução da mobilidade na Île de France, para finalmente alcançar a mobilidade livre de carbono. Nossas restrições internas, ao conduzir em Paris, é sobretudo a poluição sonora causada pelos veículos que pode ter um impacto considerável na vida dos residentes locais. O nosso objectivo é equipar-nos com equipamentos que atendam às expectativas dos habitantes de Paris. Muitos dos locais em que trabalhamos estão concentrados em uma área ao redor dos Champs-Élysées, todos esses bairros são de muito difícil acesso, é muito importante estarmos equipados agora com as tecnologias actuais”, explica ainda o casal courense gerente da Luxo Bennes.

 

 

Comments are closed.