Última Hora

INÊS E ELISA, AS ANCIÃS DA FREGUESIA

10 de Março de 2020 | Daniela Vieira
INÊS E ELISA, AS ANCIÃS DA FREGUESIA
Destaque

No dia da rojoada organizada pela Confraria de Nossa Senhora do Livramento, cuja notícia colocámos na edição anterior, tivemos a felicidade de poder confraternizar com as duas senhoras mais idosas da freguesia: a “tia Nês” e a “tia Lisa”.

Nascida da 14 de fevereiro de 1926, Inês Vieira mantém o seu sorriso e boa disposição e tem sempre uma palavra agradável para quem a cumprimenta (“Tu estás muito bonita ó!”). Durante a semana frequenta o Centro de Dia de Mozelos, todavia volta e meia ainda a vemos no café do filho, Café Livramento, onde sempre gostou de tomar o seu cafezinho. Foi uma alegria ver que, no alto dos seus 94 anos, a Tia Nês ainda frequenta as atividades da freguesia, e mantém o aspeto cuidado (sempre muito bem penteada) e alegre com que sempre nos habituou.

Com 93 anos, nascida a 1 de janeiro de 1927, temos a D. Elisa que mantém a sua autonomia e vivacidade. Acompanhada por dois dos seus filhos, a Mila e o Manuel (organizador do evento), fez questão de marcar presença no evento que reuniu os devotos da Nossa Senhora do Livramento. Com um sorriso largo relembrou o passeio organizado pela Associação da freguesia, no ano passado, a Lamego onde fez a sonhada visita ao Santuário de Nossa Senhora dos Remédios: “Foi o passeio que mais gostei na minha vida!”. Quando pedimos para tirar fotografia não hesitou e de sorriso aberto juntou os dois filhos presentes para registar o momento.

Homenageamos, portanto, estas duas senhoras que mantêm o sorriso e a alegria de uma longa vida, desejando que todos os mais velhos possam ter sempre, tal como elas, motivos para sorrir.

Comments are closed.