Última Hora

LOBO MATA TRÊS OVINOS

6 de Junho de 2017 | Susana Gonçalves
LOBO MATA TRÊS OVINOS
Ferreira

 

O lobo voltou a atacar em Ferreira. Desta vez, no dia 24 de Maio, ao final da tarde, no Lugar de Carreiros, em pastagens situadas a escassos  50 metros  das habitações.

No rebanho foi dizimada uma ovelha e três crias, provocando, uma vez mais, a tristeza e a revolta do agricultor proprietário.

Como sabemos, nos últimos tempos têm sido frequentes os registos dos ataques desta espécie protegida, quer em Ferreira, quer nas restantes freguesias do concelho de Paredes de Coura, causando o medo nas populações, que avistam muitas vezes o animal em plena luz do dia.

Os incidentes têm sido divulgados com bastante destaque na imprensa local, as reclamações têm aumentado e a pressão por parte dos agricultores têm-se acentuado, no sentido de verem ser tomadas medidas que acautelem estas situações e de lhes serem atribuídas indemnizações pelos danos e prejuízos causados.

 

O assunto tem sido levado a discussão em Assembleia Municipal e reportado às entidades competentes, no entanto, os agricultores continuam a lamentar se que o caso tem sido descurado, que nada tem sido feito e que em função deste e de outros problemas há um descontentamento e uma desmotivação crescentes face  à criação de animais.

 

 

Comments are closed.