Última Hora

MAFALDA, PRESIDENTE DO ROTARACT EUROPA

8 de Julho de 2020 | José Luis Freitas
MAFALDA, PRESIDENTE DO ROTARACT EUROPA
Destaque

Com sangue e costela romariguenses, Mafalda Cunha Luís, é, aos 30 anos, uma advogada e mulher de grande sucesso. Está actualmente a colaborar com a Caiado Guerreiro, conceituado gabinete de advocacia com vários escritórios em Portugal, em todos os países de língua portuguesa, e, ainda, em Pequim, Malta e Espanha.

A Mafalda é neta de Manuel Cunha, o “Manel de Milia” ou “Manel do Ferro-velho”, como muito carinhosa e respeitosamente é apelidado. Romariguense, empresário do ramo automóvel em Odivelas, Manuel Cunha é, na Grande Lisboa, alguém que todos os courenses conhecem pelo seu profundo altruísmo e amor á “terrinha”, às suas e nossas coisas.

“Dar de Si antes de Pensar em si”, este é o  grande lema rotaract, movimento Rotary fundado a 13 de Março de 1968 nos Estados Unidos, não  surpreendendo, atentos ao berço da Mafalda e ao lema deste movimento, todo o empenho e competência por si colocados na concretização de causas e objectivos que, agora, a levaram a ser eleita para ocupar lugar de topo na hierarquia do movimento Rotary.

Mafalda Cunha Luís tomou posse no dia 1 de Julho 2020 como presidente do Rotaract Europa 2020/2021, cargo para que tinha sido eleita no passado mês de Janeiro, num evento realizado em Portugal, denominado REM Lisboa/2020.

Reconhecendo a dificuldade em presidir a uma direcção composta por oito elementos de outras tantas nacionalidades, não me resta qualquer dúvida de que a nossa Mafalda saberá exercer o cargo com a humildade, competência, inteligência e simpatia que sempre a caracterizou.

O Notícias de Coura une a Mafalda e a sua família num orgulhoso abraço de felicitação.

Comments are closed.