Última Hora

Mais de dois mil quilómetros a pé

6 de Outubro de 2015 | Rosa Maria e Roland Kaufmann
Mais de dois mil quilómetros a pé
Infesta

Chamamo-nos Rosa Maria e Roland Kaufmann, partimos no dia 5 de Junho de 2015 numa aventura de casa (Suíça) até casa (Infesta – Paredes de Coura). Foi com as mochilas às costas e asas nos pés que percorremos 2.200 quilómetros pelos Caminhos de Santiago.

Chegamos na data prevista, 19 de Setembro, com boas recordações e muitas histórias para contar do caminho mágico que vivemos, passo a passo, durante 108 dias.
Fomos recebidos com um lanche surpresa pela família e amigos que estavam ansiosos. Pela mão do presidente da Junta de Infesta recebemos então o carimbo final para o Passaporte dos Peregrinos.

Foi para nós uma experiência não apenas física, mas essencialmente mental/espiritual que nos deixou mais leves, livres, ricos interiormente e com uma maior noção do que é realmente importante.
Vivemos de uma pequena “casinha” que era a mochila, onde levávamos o estritamente necessário para viver durante mais de 100 dias. Assim, a tolerância e a compreensão fizeram parte do dia-a-dia a dois, 24 horas sobre 24 horas.

Desfrutamos da natureza ao máximo, levados ao sabor das suas (caprichosas) vontades: temperaturas elevadas em França (que chegaram a atingir 46 graus), chuvas torrenciais na Galiza, frio, calor, humidade… Como recompensa pudemos guardar para nós as paisagens maravilhosas e aprender a escutar o silêncio…

Conhecemos muita gente e fizemos amizades com meio mundo. Todos com uma história e uma razão para estarem ali.

Para nós fica a mensagem que a distância do caminho não importa. Afinal, a beleza do caminho está dentro de quem o faz.


Comments are closed.