Há momentos em que nao existem palavras suficientes. Este é um desses momentos, mas sabemos que ele queria que vos disséssemos as palavras que vos queremos dizer.
Foi o melhor pai, marido e filho que poderíamos ter. Na sua curta mas cheia vida, não só foi o melhor exemplo que alguma vez podíamos ter tido, como foi também a melhor pessoa para todos os
que o rodearam. Foi um lutador, um trabalhador sem igual, com um coração do tamanho do mundo e incapaz de dizer um não a quem quer que fosse. O que mais o orgulhava eram os laços com a terra e com as pessoas. Ensinou-nos a ser as pessoas que somos hoje e a querer mos ser sempre melhores. Deu-nos um exemplo de vida que nos faz querer ser como ele. Não foi apenas o melhor do mundo. Continua a ser. E para nós e para todos os que o conheceram, continuará para sempre a ser o melhor do mundo. Estará sempre no nosso coração.
É inevitável procurar mos os porquês e continuaremos certamente a questionar-nos por muito tempo. Mas sabemos que há situações nesta curta e frágil vida que vivemos em que não há explicações. Retiramos disto o melhor que podemos retirar, que é o exemplo que nos deixou. E pedimos a todos os que o conheceram e o amaram tanto quanto nós, que retirem disto o mesmo exemplo.
Ainda que seja difícil encontrar as palavras queremos agradecer do fundo do coração, por nós mas sobretudo pelo nosso pai, porque sabemos que vos queria dar este agradecimento, a todos os que estiveram do nosso lado neste momento difícil e a todos os que lhe prestaram uma última homenagem.