Última Hora

Obrigada Pai!

4 de Julho de 2017 | Helena Ramos Fernandes

Uma frase que talvez devesse ter proferido tantas vezes quanto o “amo-te” que te disse vezes sem fim nestes últimos anos.

Ensinaste-me que o amor não se transmite com palavras, mas sim com atitudes. Podemos falar ou escrever com sentimento. Mas devemos sentir o que dizemos ou escrevemos. E é exactamente isso que estou a fazer agora.

Escrevo a usar meu coração como esferográfica. O coração dos meus irmãos. Da tua amada, nossa mãe. Dos teus netos. Do teu genro e tua nora. Dos familiares que te amam e dos amigos verdadeiros. A verdade é que não era difícil amar-te, admirar-te ou mesmo seguir-te. Difícil era não sentir carinho ou gratidão pelo homem bom que sempre foste. Obrigada pai, pelo amor incondicional e inesgotável que nos transmitiste por atitudes em todos os momentos da nossa vida. Nos mais importantes, nos mais banais e até mesmo nos mais constrangedores. Obrigada pai, por nunca nos julgares mas sim por nos corrigires. Obrigada pai, pela força que nos transmitiste mesmo nos momentos mais difíceis da tua vida. Obrigada pai, pelo bom exemplo que sempre foste para nós! Foste, és, e serás o nosso herói para todo o sempre. Foste mais do que um pai, marido, avô e sogro. Foste o nosso porto seguro.

A tua força e a tua coragem foram sempre infindáveis. Por ti, juntos, seremos força. Seremos coragem. Seremos amor. Tal como nos ensinaste.

Obrigada Pai.

Comments are closed.