Última Hora

PRESENTE DE BERNARDO SILVA EMOCIONOU O LEO

26 de Janeiro de 2021 | Gorete Rodrigues
PRESENTE DE BERNARDO SILVA EMOCIONOU O LEO
Destaque

O Leonardo teve um início de 2021 feliz, tão feliz que as lágrimas não se contiveram e soltaram-se rosto abaixo. E o NC testemunhou a felicidade do Leo, de tal forma que se nos embaciaram os olhos.

Tudo começara na edição do NC de 7 de Julho de 2020, altura em que o Leonardo Loureiro Vieira, 12 anos, natural de Bico, filho de Paula e Miguel Vieira, de Vencemal, nos confessou em pequena entrevista que quando crescesse queria ser como o Bernardo Silva. Falta dizer que o Leo é jogador dos Infantis do Courense. “Sou médio de ataque e um apaixonado pelo futebol”, confessa. Apesar de nos garantir que a sua cor é a do Porto, nunca escondeu que o seu ídolo é o internacional português do Manchester City.

Aqui começou a história. A edição do NC seguiu para Lisboa, estava o jornal, num qualquer dia do Verão passado, em cima de uma mesa do restaurante Dom Feijão quando o pai de Bernardo Silva se sentou para almoçar. Leu, releu, olhou para o courense proprietário do restaurante alfacinha e disse: “Pois, o Leo vai ter a camisola do Bernardo, é só esperar uns dias”. E assim foi, um telefonema para Inglaterra, e cá chegou a camisola devidamente autografada e com dedicatória ao nosso menino de Bico. Abreviando a história, o presidente dos Bombeiros courenses José Alves, foi, entretanto, a Lisboa em visita ao Dom Feijão e lá estava a camisola à espera de quem a trouxesse para cima.

Depois, NC, José Alves e os pais do Leonardo marcaram um dia para o encontro no polidesportivo de Bico. O Leo não sabia ao que ia. Assim que viu o que o esperava, a emoção foi tamanha que as palavras mal lhe saíam da boca, mas tossicou e atirou, enfim, decidido: “Ainda vou gostar mais do Bernardo Silva, é um grande futebolista, mas, acima de tudo, um exemplo como homem”. E que bem falou o Leo.

Comments are closed.