Já será conhecido o nome do candidato do Partido Socialista para concorrer à presidência da União de Freguesias de Cossourado e Linhares. Ao que o Notícias de Coura apurou, a escolha recaiu sobre António Dias, residente em Cossourado, e sem ligações anteriores aos meandros da política courense.
A escolha terá resultado de negociações dentro da estrutura concelhia do Partido Socialista, com o presidente daquele órgão a assumir papel de relevo na indicação e no convite a António Dias. O candidato a presidente da União de Freguesias é reformado e regressou a Cossourado depois de uma vida de emigração, nomeadamente na Alemanha.
Não é ainda conhecido o adversário de António Dias nas eleições autárquicas de 1 de Outubro, mas tudo indica que será Laurentino Alves, actual número dois da União de Freguesias, pois Amândio Pinto, actual presidente, já por diversas vezes deu a conhecer a sua indisponibilidade para continuar naquele cargo.
Recorde-se que nas últimas eleições, as primeiras com Cossourado e Linhares reunidos em União de Freguesias, Amândio Pinto, que já liderava a Junta de Freguesia de Linhares, conseguiu derrotar Etelvina Montenegro, que presidia à Junta de Freguesia de Cossourado e retirar ao Partido Socialista aquela autarquia.