Última Hora

Trail Encostas do Corno de Bico com 200 atletas

3 de Novembro de 2015 | Paula Pereira
Trail Encostas do Corno de Bico com 200 atletas
Desporto

A Associação Encostas do Corno de Bico e a Câmara Municipal de Paredes de Coura organizaram no dia 25 de Outubro, o 2º Trail Encostas do Corno de Bico, com início e fim na Sede do CEIA.

Foram padrinhos das provas, os atletas Leandro Freitas e Flor Madureira. Ao evento, compareceram cerca de duas centenas de atletas vindos de todo o país, Espanha e até de França. As provas eram compostas por dois percursos, um de longa distância, com 25 km para percorrer trilhos, caminhos, ribeiros e linhas de água deste santuário natural inserido na Paisagem Protegida do Corno de Bico, com zonas algo radicais, grandes desníveis e deslumbrantes paisagens; e um mini Trail de 10 km para os menos arrojados.

Para os que não se aventuraram a correr, houve uma caminhada, com cerca de 6 km, percorrendo também os caminhos e trilhos das Encostas do Corno de Bico.

Eis os primeiros da classificação geral,

Acompanhados do vereador Tiago Cunha, courenses Carla Pereira (vencedora em femininos) e José correia (3º em masculinos) fizeram bilhar o nome de Paredes de Coura

Acompanhados do vereador Tiago Cunha, courenses Carla Pereira (vencedora em femininos) e José correia (3º em masculinos) fizeram bilhar o nome de Paredes de Coura

Masculinos:

1º Rui Pedro Lima do Seixo (EDV-Viana Trail)

2º Cástor Salgado (Limiactiva)

3º José Correia (Encostas do Corno de Bico)

Femininos:

1ª Carla Pereira (Encostas do Corno de Bico)

2ª Silvia Fernandez Aguado (Club Montepenarubia Lugo)

3ª Paula Lage (Paredes Aventura).

Classificação por equipas:

1º EDV- Viana Trail

2º Encostas do Corno de Bico

3º Olímpico Vianense Trail ND Sport.

Mais uma vez, o bom nível dos atletas courenses a brilhar, estão de parabéns pelo seu excelente desempenho.

Os participantes mostraram- se contentes com o magnífico percurso que lhes foi proposto, a qualidade dos serviços e a oportunidade que tiveram de apreciar uma paisagem admirável como a nossa.

No final o balanço foi bastante positivo, a organização mostrou-se muito satisfeita com os resultados e ficou a promessa de que para o ano há mais…

Comments are closed.