Última Hora

A melhor broa da Feira Mostra

21 de Junho de 2017 | marlene cunha
A melhor broa da Feira Mostra
Geral

 

Com mais de três décadas de existência, a Associação Cultural Desportiva e Recreativa de Vascões sempre participou na Feira Mostra, foi até uma das primeiras colectividades a participar nesta iniciativa, já lá vão 24 anos.

Este ano não foi excepção e ao longo do fim-de-semana aproveitou para apresentar às pessoas que visitam Paredes de Coura, um conjunto de produtos de grande qualidade gastronómica, fumeiro e enchidos tradicionais, biscoitos e pão de milho, o tão procurado Bolo do Tacho e este ano como novidade, as belouras para acompanhar os rojões, que podiam ser degustadas na tasquinha, servidas com os rojões ou adquiridas à unidade para apreciar em casa. Outra das novidades, virada mais para os seguidores da filosofia vegana, foi a tapioca vegana e os bolos variados, também veganos pois claro! Embora este tipo de feira promova os nossos produtos regionais, compostos maioritariamente com base no fumeiro, é preciso acrescentar ao cardápio outras opções, de forma a agradar a todos os públicos, sejam eles apreciadores de carne ou não! Uma vez que estes movimentos estão em tendencial aumento, também é preciso saber modernizar e inovar, sem descurar, evidentemente, as ancestrais tradições.

Tal como em anos anteriores, a Associação de Vascões participou no concurso da Broa e do Biscoito de Milho e, desta vez, foi o 1º prémio na Broa que veio para Vascões. Mais uma vez fica provado que as mãos de mulheres sábias e experientes nestas andanças fazem toda a diferença! Marcou também presença na feira tradicional que decorreu durante a tarde de sábado dia 10 de Junho, com artesanato e produtos hortícolas. É de facto pena que este evento não tivesse mais adesão da parte do público, porque é uma ideia interessante e uma oportunidade de comprar os produtos hortícolas cultivados por cá.

Mas a Feira Mostra não serve só para vender, também serve para a confraternização entre participantes e visitantes. A boa disposição, o intercâmbio cultural e gastronómico entre tasquinhas fazem desta Feira, uma experiência única para quem participa e para quem visita. Venha a próxima!

 

Comments are closed.