Última Hora

ALEXANDRA SOUSA, A SUA ARTE EM EXPOSIÇÃO NA CASA COURENSE EM LISBOA

31 de Janeiro de 2023 | Fátima Ferreira
ALEXANDRA SOUSA, A SUA ARTE EM EXPOSIÇÃO NA CASA COURENSE EM LISBOA
Destaque

No dia 22 de Janeiro foi inaugurada a exposição artística “O Covil” na Casa Courense em Lisboa. Trata-se de uma ‘open call’ ou “chamada aberta” com o principal objectivo de conhecer e dar a conhecer novos artistas, principalmente nas áreas plásticas e visuais. A exposição colectiva foi realizada mediante a selecção de candidaturas de projectos de artistas de várias zonas do país, e estará exposta até ao dia 5 de Março.

Alexandra Sousa, natural de Resende, licenciada em Som e Imagem, candidatou-se com o seu projecto, e foi seleccionada. A Alexandra destaca o trabalho artístico da nossa conterrânea courense Eva Pereira, actualmente a residir em Lisboa, e que está na organização deste evento. O projecto da Alexandra, com o nome “Não chegues tarde”, é baseado na efemeridade e brevidade do tempo, na sua passagem. É um projecto fotográfico que demonstra que o tempo não é algo que pára quando queremos, é incontrolável ou inalterável. Este trabalho foi realizado com fotografias de arquivo de situações e/ou elementos da sua própria infância, que foram alteradas manualmente, para simularem a passagem do tempo, a destruição lenta. A artista está ainda a ponderar dar continuidade a esta colectânea, incluindo mais fotografias no projecto.

Fica o convite a quem puder passar pela Casa Courense em Lisboa, terá oportunidade de conhecer o trabalho artístico de uma nova geração courense.

Comments are closed.