Última Hora

COSSOURADO: CAFÉ CASTRO GANHOU NOVO FÔLEGO

7 de Agosto de 2018 | marlene cunha
COSSOURADO: CAFÉ CASTRO GANHOU NOVO FÔLEGO
Cossourado

 

Faz agora pouco mais de um ano que um dos cafés mais frequentados de Cossourado ficou sob os comandos de Rui Pedro Oliveira Martins. Foi então a 26 de Junho de 2017 que o Café Castro, em São Bento, ganhou uma nova gerência, sucedendo a Maria Castro.

Natural de Agualonga, 36 anos de idade, Rui Pedro reside em Lamamá com sua mulher, Dália Conceição Oliveira, também uma cara conhecida por trabalhar no bem conceituado salão de cabeleireiro Spegulo.

O agualonguense desde cedo que trabalha neste ramo. Trabalhou durante oito anos e meio no restaurante Marco de São Pedro. Em jeito de retrospectiva, diz nunca ter pensado na hipótese de vir a tornar-se empresário e de dar este corajoso passo. “Foi mesmo algo do momento, ouvi que pretendiam passar o estabelecimento a outra pessoa e eu fiquei a pensar no assunto, e logo aproveitei a oportunidade”, confessou.

O Café Castro é uma grande referência da freguesia e o facto de situar num ponto de passagem também ajuda, mas, para além desse factor, não podíamos deixar de falar nos peregrinos, que fazem parte da clientela mais assídua e todos os dias dão ânimo à casa. Também por esse motivo, Rui Pedro levou avante a ideia de tornar a parte de cima do seu café num alojamento local que recebe muitos desses peregrinos para passarem a noite. Podemos dizer que este estabelecimento, para além de café, é também mercearia, posto de vendas de jornais e agência dos jogos da Santa Casa, como a Raspadinha e o Euromilhões. Vende ainda gás. De referir também a bela equipa que trabalha no dia-a-dia desta casa, que é também um dos motivos de muitos clientes simpatizarem com este estabelecimento. São eles, o Diogo Gonçalves e a Raquel Cunha, dois jovens apaixonados da cozinha e que acompanham Rui Pedro sem o deixar ficar mal.

“Tem sido um ano muito bom, até à data tem corrido bastante bem. Tem as suas épocas mais fortes, mas trabalhamos sempre bem, tanto que no Inverno fazemos sempre o mesmo horário”, admitiu o agualonguense.

A este jovem empreendedor, o NC deseja muito sucesso e que venham anos a fio com este óptimo ritmo de trabalho que tem tido até ao momento!

Comments are closed.