Última Hora

COURENSE RESOLVE DE PENÁLTI AOS 93 MINUTOS

24 de Outubro de 2017 | Utilizador Independente

6ª Jornada da 1ª Divisão da A.F. Viana do Castelo

Estádio Municipal de Ponte da Barca

Árbitro: Diogo Pinto

15/10/2017

PONTE DA BARCA  1

Luís; Marco Amorim, Zé Francisco, Hugo e Miguel; Danny (Rui Cunha), Magalhães e Bruno; Nelson (Camilo), Serginho e Moacir.

Suplentes:

Treinador: Rui Carvalhal.

Golo: Serginho.

COURENSE  2

Gui; Zé Filipe (Lima), Tiago Carvalho, Sérgio e Ricardo Jorge (Charles); Costa, Danny e Jorge (cap); Duff (Renato), Campos e Ângelo.

Suplentes: Alexandre, Gachineiro, Nuno e Marco Silva.

Treinador: João Figueira.

Golos: Duff e Campos.

Disciplina: Amarelos – Zé Filipe e Danny.

5ª Jornada: Courense, 2 (Campos-2) – Correlhã, 3.

À sexta jornada, o Courense consegue a sua segunda vitória no campeonato – e que vitória!

Com efeito, o clube de Paredes de Coura alcançou importante triunfo no sempre difícil campo do histórico Ponte da Barca, com o final do jogo a revestir-se de contornos dramáticos: o tento da vitória dos pupilos de João Figueira foi obtido, quase no limite do tempo de descontos concedido pelo árbitro, através de um penálti apontado por um Campos com sangue frio e classe quanto baste para não falhar no momento absolutamente decisivo.

Com o jogo repartido, embora aqui e ali o Courense surgisse com preponderância nos sectores nevrálgicos do campo, os primeiros quarenta e cinco minutos esgotaram-se num bisonho zero-a-zero.

Praticamente à entrada para a segunda parte, golo do Courense! Duff factura e põe os donos da casa a correrem atrás do prejuízo. O Courense estava como queria, tentava segurar a vantagem e explorar, sempre que possível, o contra-golpe.

Só que foi sol de pouca dura! Ainda não tinham passado três minutos sobre o golo de Duff, já o Ponte da Barca igualava a partida.

Tudo como dantes, quartel-general em Abrantes! Ou seja, vamos lá partir do nada! Um empate para o Courense, na Barca, não era mau resultado, todavia se surgisse uma oportunidade os homens de Coura não a enjeitariam!

E assim foi! Os da casa à procura da vitória; o Courense a organizar-se, para o que desse e viesse! Até que, já o árbitro ganhava fôlego para o apito derradeiro, penálti contra o Barca! Corajoso, este juiz! Campos – quem haveria de ser! – faz a reza costumeira, enche-se de brios, bola na marca… e golo!

No final da partida, o técnico do Courense afirmou ao “Alto Minho”: “Na primeira parte o Courense foi claramente superior. Tivemos três oportunidades claras de golo que não concretizámos e há uma grande penalidade a nosso favor que não foi assinalada. Na segunda parte foi um jogo dividido, em que a sorte acabou por sorrir ao Courense, mas já merecíamos esta vitória, depois de uma derrota injusta com o Correlhã. Estes rapazes merecem esta vitória. O objectivo é a manutenção, mas esperamos fazer um campeonato bonito, para acabar nos dez primeiros lugares”.

 

JUNIORES

A equipa de Juniores do Courense viu o jogo da terceira jornada ser cancelado devido à desistência do Torre. Nas partidas anteriores, a turma de Carlos Araújo ganhou em casa ao Lanheses por 5-1 e foi arrancar um empate ao campo do Barroselas (2-2). Neste momento, o líder do campeonato é o Cerveira com 7 pontos.

Entretanto, nota para a passagem à eliminatória seguinte, na Taça Distrital, com o Courense a bater o Vila Fria por 8-2.

O MELHOR DA QUINZENA

Campos, outra vez Campos, sempre Campos! Nesta magnífica vitória alcançada em Ponte da Barca, o goleador courense fez uma bela partida e não claudicou na hora de marcar o penálti que deu o triunfo à sua equipa. Na jornada anterior, marcou os dois golos do Courense, na derrota caseira diante do Correlhã

O MELHOR DA QUINZENA

Classificação      Nomeações

1º – Campos   4

2º – Leite   1

3º – Costa  1

 

 

Comments are closed.